sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Empresas gaúchas participam de rodada de negócios com comitiva de Singapura

Promovida pela Invest RS, atividade visa ampliar as relações comerciais já consolidadas com o país asiático

Publicação: 

– Foto: Taís Teixeira/Ascom Sedec

 

A Invest RS, agência de desenvolvimento do RS que atua em cooperação com o governo do Estado, promoveu uma rodada de negócios entre empresas gaúchas e a comitiva de Singapura, liderada pelo embaixador não residente de Singapura no Brasil, Sam Goi Seng Hui. A atividade ocorreu na Invest RS, nesta terça-feira (22/7), e teve a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS (Sedec). O objetivo da reunião foi consolidar mercados e ampliar as relações comerciais já estabelecidas com o Estado.

Representantes de empresas do agro, produtoras de arroz, pescados, mel e chás tiveram a oportunidade de detalhar os diferenciais e destacar a qualidade do portfólio local.

O diretor de Atração de Investimentos e Promoção Comercial, Fabrício Forest, apresentou ao grupo informações estratégicas e o potencial do Rio Grande do Sul para negócios. “Somos um Estado preparado e competitivo, em uma posição de fácil acesso na América Latina. Nosso objetivo é ampliar a atração de investimentos e fortalecer ainda mais a nossa economia, oferecendo um ambiente de negócios favorável”, disse Forest.

 

– Foto: Taís Teixeira/Ascom Sedec

 

Sam Goi reforçou o interesse em concretizar negócios com o Estado. “O objetivo é aproximar o Rio Grande do Sul de Singapura e levar negócios daqui para o nosso país, especialmente de produtos como o arroz, porque é um alimento muito consumido pela nossa população.” O RS é líder no setor, responsável por 70% da produção nacional.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Leandro Evaldt, salientou que o Estado tem condições de atender a demanda solicitada. “Somos o principal produtor nacional de arroz e podemos abastecer ainda mais esse mercado. A reunião com a comitiva terminou de forma positiva, foi muito dinâmica e conseguimos identificar as intenções de compra sinalizadas pelo embaixador e devemos finalizar esse primeiro contato com êxito para o Estado e para Singapura”, disse.

As reuniões com as empresas integraram uma série de agendas da comitiva no RS, iniciadas na segunda-feira (21/7), com a presença do governador Eduardo Leite. A Invest RS, em parceria com o governo do Estado, avalia organizar uma missão oficial do Rio Grande do Sul a Singapura ainda neste ano, com foco na realização de rodadas bilaterais entre empresas dos setores de alimentação, tecnologia e energia limpa.

Em Sant’Ana do Livramento, deputado Cadó acolhe reinvindicações na Câmara de Vereadores

Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada